Qual a diferença entre florais e homeopatia?

Florais e homeopatia, embora ambos sejam sistemas terapeuticos complexos e vitalistas. eles tem uma formulação bem diferente.

A principal diferença entre florais e homeopatia é que os florais vão buscar as frequências energéticas da parte mais sublime do reino vegetal, que são as flores. Como órgão reprodutor, as flores trazem a quintessência da energia da planta e por isso gostamos tanto de receber flores.

Assim, os florais como estudado no Curso Online de Florais, estão na mesma frequência ambiental original, ou seja, transmitem a mesma frequência energética que a flor transmite na natureza.

Já a homeopatia busca elementos de todos os reinos. Muitas vezes venenos muito poderosos como a estriquinina ou veneno de cobras são usados para curar os males em diversos niveis; do físico ao mais sutil, ou miasmático.

Homeopatia, e seu método de diluição e dinamização, abarca diversos veículos sútis e níveis diferentes de energia no nosso campo – ou corpos de luz. Já os florais, atuam sobre o corpo astral ou corpo das emoções, realinhando bloqueios emocionais e com isso permitindo uma transformação de padrões energéticos presos e bloqueados no nosso corpo emocional.

Outra diferença entre florais e homeopatia é que quando tomamos florais não precisamos estar preocupados com a potência ou dinamização dele, aliás, é importante saber que florais nem sequer precisam ser administrados por via oral, podem ser “borrifados” no ambiente.

No caso do meu filho, recém nascido, usamos apenas as gotinhas do frasco original de florais sobre sua cabecinha e pronto, o resultado é imediato. Não é preciso se preocupar com nenhum desses mitos da homeopatia sobre agravamento, piora dos sintomas, patogenia ou geração de doença que os homeopatas do passado acreditavam.

Florais são, portanto, mais simples e mais fáceis de prescrever, pois não precisamos considerar a potência nem o método de dinamização.

Uma última diferença entre florais e homeopatia é que. florais de Bach, por exemplo, usam apenas plantas que não são tóxicas e essa atitude é bem importante, pois se homeopatia trata pela semelhança com os sintomas da toxidade, florais tratam com o oposto, ou seja, inundam de luz um quarto escuro.

Eles Levam conforto ao aflito, levam flores para a alma.

Quer saber mais e aprender a cuidar das pessoas com as essências florais? Conheça o Curso Online de Florais.

About The Author

Mário Fialho

É pesquisador, professor e terapeuta floral há mais de 20 anos. Formado em Psicologia e Direito, também graduando em Farmácia. É autor do mais famoso Curso de Florais de Bach do Brasil e desenvolvedor do Sistema de Florais Mário Fialho

Teve uma dúvida, sugestão, relfexão? Nós iremos responder todas.